PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci perde na estreia da chave de duplas na Austrália; Demoliner avança

18 jan 2017 - 09h02
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser eliminado da chave de simples, Thomaz Bellucci também deu adeus ao Aberto da Austrália na chave de duplas. Ao lado do argentino Máximo González, o brasileiro foi superado pelo indiano Rohan Bopanna e pelo uruguaio Pablo Cuevas, que venceram em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

No primeiro set, uma quebra de serviço no sétimo game deu a Bopanna e Cuevas a vantagem necessária para saírem na frente. Na segunda parcial, Bellucci e González começaram melhores, aplicando o break e abrindo 5 a 2. Porém, o brasileiro e o argentino não aproveitaram a vantagem e, sacando para empatar a partida, Thomaz tomou a quebra.

A perda da oportunidade abalou a dupla, que viu Rohan e Pablo cresceram no tie-break do segundo set e vencerem o confronto. Na próxima rodada, o indiano e o uruguaio enfrentam os australianos Alex Bolt e Bradley Mousley.

Marcelo Demoliner estreia com vitória

Outro brasileiro estrou na chave de duplas do Aberto da Austrália, mas desta vez com vitória. Atuando ao lado do neozelandês Marcus Daniell, Marcelo Demoliner venceu o português João Sousa e o argentino Guillermo Durán em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

Na próxima rodada, Demoliner e Daniell aguardam os vencedores do confronto entre Paolo Lorenzo/Alexander Bury  e Raven Klaasen/Rajeev Ram.

Nesta quarta-feira, outros três brasileiros fazem suas estreias no torneio: Bruno Soares, que defende o título com Jamie Murray; Marcelo Melo, com seu novo parceiro, Lukasz Kubot; e André Sá, junto com o indiano Leander Paes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade