1 evento ao vivo

Bellucci vence norte-americano e vai à semifinal em Houston

14 abr 2017
20h21
  • separator
  • comentários

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está na semifinal do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, o paulista de Tietê superou o atleta da casa e número 25 do ranking Sam Querrey por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, em 1h48 de partida.

Com a vitória, Bellucci se credenciou para enfrentar o também norte-americano Ernesto Escobedo, que passou por John Isner, o segundo principal cabeça de chave da competição, em três tiebreaks , com parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (6-8) e 7/6 (7-5).

Bellucci começou melhor na partida, mostrando consistência no saque e nos golpes do fundo da quadra. O brasileiro quebrou o serviço do adversário no quinto game e ficou em vantagem no set, abrindo 4/2. Sacando bem, Bellucci não deu chances para Querrey igualar as ações e ainda teve oportunidade de quebrar o norte-americano mais uma vez antes de fechar a primeira parcial em 6/4.

O brasileiro não apresentou a mesma concentração no início do segundo set e teve seu saque quebrado logo no segundo game. Disposto a empatar a partida, Querrey não perdeu a dianteira em momento algum e não teve seu serviço ameaçado. Com tranquilidade, o norte-americano fechou a segunda parcial em 6/3 e igualou o confronto.

Assim como aconteceu no segundo set, Bellucci teve seu serviço quebrado no início da terceira parcial e saiu atrás. O brasileiro, no entanto, mostrou força para reverter a vantagem imposta pelo norte-americano e passar à frente no placar. Bellucci quebrou o saque de Querrey por duas vezes e sacou para vencer o set e o jogo no nono game.

Na chave de duplas do torneio de Houston, Rogério Dutra Silva e seu compaheiro, o canadense Adil Shamasdin, perderam e acabaram eliminados nas quartas de final pela dupla formada pelo alemão Dustin Brown e pelo americano Frances Tiafoe por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 10-5.

Já em Bogotá, na Colômbia, Beatriz Haddad Maia avançou para a final da chave de duplas, ao lado da argentina Nadia Podoroska. Nesta sexta-feira, elas venceram a argentina Catalina Pella e a chilena Daniela Seguel por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 10-6. A decisão ocorre neste sábado contra a paraguaia Veronica Cepede Royg e a polonesa Magda Linette.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade