1 evento ao vivo

Bellucci vira sobre argentino e vai às quartas em Houston; Monteiro cai

13 abr 2017
21h06
atualizado às 21h13
  • separator
  • comentários

Na noite desta quinta-feira, Thomaz Bellucci (65º do ranking mundial e número 1 do Brasil) se garantiu nas quartas de final do ATP 250 de Houston, disputado nos Estados Unidos. O paulista sofreu, mas venceu o argentino Maximo González (151º) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

O argentino começou melhor na partida, conseguindo duas quebras de serviço e vencendo o primeiro set com certa tranquilidade. Na segunda parcial, González seguia melhor, e teve a vantagem de sacar para o jogo. Porém, Bellucci reagiu, devolveu o break e empatou o duelo em 5 a 5. A igualdade se manteve, e a decisão veio no tie-break, com o brasileiro virando após estar pendendo de 3 a 0.

A vitória na segunda parcial animou Thomaz, que cresceu no set decisivo. Apesar de ter seu serviço quebrado uma vez, o brasileiro aplicou três quebras e se garantiu nas quartas de final do torneio. O próximo adversário de Bellucci será o norte-americano Sam Querrey (25º).

Já Thiago Monteiro (81º) não conseguiu superar Ernesto Escobedo (91º), jovem promessa norte-americana, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, após pouco mais de duas horas de jogo. O triunfo marcou a primeira classificação do tenista às quartas de final de um torneio ATP, e o próximo adversário será John Isner (23º).

O primeiro set foi tranquilo para o brasileiro, que quebrou o serviço do oponente no primeiro game da partida e não teve maiores dificuldades para sair na frente. Porém, a tônica não se manteve nas duas parciais seguintes, já que Escobedo conseguiu se impor e dominar o jogo, se garantindo na próxima fase em Houston.

Brasileiros são eliminados no México

No Challenger de San Luís de Potosí, realizado no México, o Brasil ficou sem representantes, após os tenistas nacionais serem eliminados nas oitavas de final do torneio.

João Souza, o Feijão (138º), foi superado pelo equatoriano Roberto Quiroz (232º), que venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Já Caio Zampieri (330º) não conseguiu passar pelo austríaco Gerald Melzer (105º), que triunfou por 6/3 e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade