PUBLICIDADE

Tênis

Brasileiros sobem no ranking da ATP; Sharapova é retirada da lista feminina

24 out 2016 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, a atualização do ranking da ATP foi positiva para os tenistas brasileiros. Número um do país na lista, Thomaz Bellucci subiu quatro posições e agora é o 58º, enquanto Thiago Monteiro saltou oito postos e chegou ao número 80 da entidade.

Primeiro brasileiro fora do top 100, Rogerinho Dutra conseguiu melhorar sua classificação, da 107ª para a 105ª posição. João Souza, o Feijão, caiu e agora é o 125º, enquanto Guilherme Clezar chegou ao posto de número 209.

No top 10 do mundo, Roger Federer, mesmo inativo na temporada, voltou à sétima posição após a queda do francês Gael Monfils. Dominic Thiem, da Áustria, ultrapassou o tcheco Tomas Berdych e foi para a nona colocação. Esta movimentação é importante para definir os oito qualificados para o ATP Finals, que começa no dia 13 de novembro.

Medalhista de prata nos Jogos do Rio, o argentino Juan Martin Del Potro voltou a vencer um torneio após quase três anos e, com o título do ATP 250 de Estocolmo, subiu 21 posições para chegar à 42ª colocação.

Pelo ranking feminino, Teliana Pereira sofreu nova queda drástica e ficou fora do top 200 pela primeira vez em mais de quatro anos. Agora na 201ª colocação, a pernambucana chegou a ser a número 43 da lista da WTA. Paula Gonçalves, em 163ª e Bia Haddad Maia, 274ª, são outras brasileiras entre as primeiras 300 tenistas.

Na atualização, a tenista russa Maria Sharapova foi retirada da lista da WTA. Suspensa por doping até o dia 26 de abril de 2017, Sharapova teve sua pena diminuída pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) de 24 para 15 meses.

Defendendo o título do ATP 500 da Basileia, Bruno Soares terá difícil missão para manter o segundo lugar do ranking de duplas. Marcelo Melo, que chegou a ser número um em 2015, se mantém na sétima colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade