PUBLICIDADE

Tênis

Brasileiros vão mal e Clezar representa o país nas finais do Qualificatório

25 fev 2017 - 20h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Aberto do Brasil não começou muito bem para os brasileiros. Neste sábado, no início da fase qualificatória da competição realizada em São Paulo, apenas o brasileiro Guilherme Clezar venceu seu duelo e representará o país nas finais.

O atleta de 24 anos bateu o japonês Taro Daniel logo na primeira partida do dia. Com um tênis ofensivo, Clezar venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. O brasileiro precisou de 1 hora e 50 minutos para construir a vitória, que garantiu vaga nas finais do Qualificatório. Agora, Clezar enfrenta o belga Arthur de Greef, em partida que acontece no próximo domingo.

O belga de 24 anos passou pelo brasileiro Caio Zampieri, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. No primeiro set o brasileiro pecou nos saques e acabou sendo quebrado em duas oportunidades, deixando a vitória escapar. Já na segunda parcial, mesmo vencendo um game com sete break points, Zampieri voltou a desperdiçar o serviço e deu adeus ao torneio internacional.

Outros dois brasileiros ainda entraram em quadra neste sábado, mas não conseguiram avançar no Aberto do Brasil. Gustavo Teisen Pereira não conseguiu segurar o argentino Nicolas Kicker e acabou perdendo por 2 sets a 0, com duplo 6/0.

Já o jovem João Pedro Sorgi caiu diante o eslovaco Jozef Kovalik, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de /2 e 6/1.

Confira os confrontos deste domingo do Aberto do Brasil:

Guilherme Clezar x Arthur De Greef

Alessandro Giannessi x Guido Andreozzi

Jozef Kovalik x Roberto Carballes Baena

Nicolas Kicker x Marco Cecchinato

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade