PUBLICIDADE

Tênis

Chefe da Federação Russa crê que Sharapova pode ser ouro em 2020

5 jan 2017 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários

Maria Sharapova está perto de retornar ao circuito mundial de tênis. Após testar positivo no exame de doping, a russa recebeu pena de dois anos longe de competições, que acabou sendo reduzida para 15 meses. Assim, a ex-número 1 do mundo poderá voltar às quadras a partir de 26 de abril.

Leia mais:

Sharapova é superada por campeã olímpica em exibição

Quem está animado com o retorno da atleta é o presidente da Federação Russa de Tênis, Shamil Tarpishchev. O dirigente revelou que acredita que a tenista, inclusive, possa sagrar-se campeã olímpica nos Jogos de Tóquio 2020.

"Sharapova pode jogar pela equipe Rússia e ela é capaz de ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos de 2020. A única questão aqui é o desejo dela", disse à agência russa Tass.

A tenista já conquistou uma medalha olímpica em sua carreira: prata, em Londres 2012, após perder a decisão para a norte-americana Serena Williams. O presidente da Federação Russa ainda destacou que quer ver como Sharapova retorna às quadras.

"No final de abril, Sharapova voltará a participar de torneios. Vamos ver quão rapidamente ela será capaz de retomar o alto nível. O mundo do esporte está se movendo rápido, mas todos sabemos que Sharapova é profissional e tudo depende dela mesma", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade