0

Cilic e Isner são eliminados na estreia em Toronto; Monfils avança

27 jul 2016
20h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Estreando no Masters 1000 de Toronto nesta quinta-feira, o número 12 do ranking da ATP Marin Cilic foi eliminado pelo também croata Ivo Karlovic, pela segunda fase do torneio. Dominado desde o começo da partida, o campeão do US Open 2014 perdeu por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3).

O experiente tenista de 37 anos já iniciou ignorando o favoritismo do rival e fez valer a boa fase na temporada - faturou, somente nas duas últimas semanas os título do ATP de Newport e o vice do ATP 500 de Washington. Ele venceu o primeiro set com certa facilidade, se mostrando superior e garantindo o 6 a 4.

O set definitivo não foi tão fácil quanto o primeiro; Cilic voltou disposto a garantir a vitória e dificultou para o oponente. No entanto, Karlovic estava em um dia inspirado e, depois de um longo tie break (7/3), saiu com a vitória e garantiu lugar na próxima fase do torneio, para enfrentar vencedor do confronto entre Dimitrov e Shapovalov, que duelam nesta noite.

Isner também dá chance à zebra

Outro tenista que não conseguir fazer valer o favoritismo nesta terça, foi Jon Isner, que perdeu para o número 144 do mundo por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (7/4) e 6/4. Após sair derrotado no primeiro set, o americano venceu o segundo, mas não conseguiu segurar o ímpeto de Ryan Harrison que venceu com folga o set desempate e garantiu vaga no confronto contra Thomas Berdych, pelas oitavas em Toronto.

Monfils aplica lambreta e garante vaga na terceira fase

Em uma partida com verdadeiros altos e baixos, o francês Gael Monfils garantiu a vitória em sua estreia no Masters 1000 de Toronto, batendo o 101º do ranking da ATP, Vasek Pospisil. Após decidir o primeiro set no tie break, não conseguindo embalar no jogo, o número 14 do mundo aplicou uma lambreta no segundo set (6/0) para selar a vitória por 2 a 0 e avançar com moral no torneio.

Dando continuidade ao bom momento na temporada, depois de conquistar o ATP de Washington na semana passada, Monfils enfrenta o compatriota David Goffin, que também entrou em quadra nesta terça e contou com a desistência do tcheco Stepanek para garantir vaga na terceira fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade