PUBLICIDADE

Tênis

Confirmando favoritismo, Nadal vence fácil a avança às oitavas

19 jan 2017 - 11h23
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao contrário do ano passado, quando foi eliminado na primeira rodada do Aberto da Austrália, Rafael Nadal vem provando estar em ótima forma. Nesta quinta-feira o tenista espanhol venceu o cipriota Marcos Baghdatis por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/3, para avançar às oitavas de final em Melbourne.

Campeão do primeiro Grand Slam do ano em 2009, Nadal espera voltar a conquistar um título de majors, algo que não acontece desde 2014, quando faturou o Roland Garros. Com a eliminação precoce de Novak Djokovic, o caminho parece agora um pouco mais fácil.

Nadal começou o duelo de maneira avassaladora. Sem dar muitas chances para o rival número 36 do mundo, o espanhol se mostrou com bastante apetite e agrediu Baghdatis desde o primeiro set. Com isso, o Toro Miura chegou a abrir 5 a 1 na parcial, quebrando o saque do cipriota em duas oportunidades. Nadal ainda teve seu serviço anulado uma vez, mas conseguiu fechar o set em 6/3.

Já no segundo set Nadal atropelou Baghdatis. O espanhol mostrou que deverá brigar mesmo pelo título na Austrália neste ano e deixou seu adversário confirmar apenas um serviço. Bastou ao nono do mundo manter a regularidade para novamente neutralizar o cipriota e garantir sua classificação fechando a última parcial em 6/3.

Na próxima rodada Rafael Nadal irá encarar o jovem alemão Alexander Zverev, cabeça de chave 24 do Aberto da Austrália e que superou o norte-americano do qualifying Frances Tiafoe por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade