1 evento ao vivo

De virada, Soares e Melo vencem seus jogos no Masters 1000 de Toronto

29 jul 2016
16h42
  • separator
  • comentários

Bruno Soares e Jamie Murray tiveram um confronto difícil, diante do sul-africano Raven Klaasen e do americano Rajeev Ram, mas avançaram no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Pelas quartas de final da chave de duplas, o brasileiro e o britânico sofreram para fazer 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10/4, em 1 hora e 19 minutos.

No primeiro set, bastou uma única quebra de saque, no quarto game do jogo, para Klaasen e Ram, firmes em seus serviços, marcarem 6/3, em 27 minutos. Na segunda parcial, a partida foi extremamente equilibrada.

Até o 11º game, não houve quebras de saque. Soares e Murray precisaram salvar alguns break points, mas no momento decisivo foram cirúrgicos para, no último game, conseguirem a quebra e marcarem 7/5, levando o confronto para o super tie-break.

No desempate, a parceria do brasileiro e do britânico dominou as ações e, sem dar chances aos rivais, marcou tranquilos 10/4 e garantiu a vaga na semifinal. Na próxima fase, a dupla encara o vencedor do confronto entre os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil e os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek.

Com sofrimento, Melo e Dodig também avançam

Quem também jogou três sets foi a dupla formada por Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig. Diante do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers, os campeões de Roland Garros em 2015 precisaram virar o placar para marcar 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/8, em 1 hora e 17 minutos.

No primeiro set, a parceria do brasileiro e do croata sofreu a quebra no quarto game, e foi suficiente para eles perderem a parcial por 6/3, já que não conseguiram neutralizar o serviço da dupla rival. No set seguinte, foi a vez de uma única quebra decidir a vitória de Melo e Dodig, que fizeram 6/4, forçando o desempate no terceiro.

O super tie-break foi extremamente equilibrado. Até o 13º ponto, todos os tenistas converteram seus saques. No 14º, o brasileiro e o croata furaram o serviço de Kontinen e Peers, abrindo vantagem de 8/6. Depois disso, bastaram mais dois pontos para marcar 10/8 e passar à semifinal, na qual Melo e Dodig terão pela frente os romenos Florin Mergea e Horia Tecau.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade