PUBLICIDADE

Tênis

Del Potro derrota Sock e volta a vencer títulos após quase três anos

23 out 2016 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Juan Martín Del Potro lavou a alma neste domingo. O tenista argentino, campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2009, voltou a erguer um troféu após quase três anos, quando venceu o ATP 250 de Sydney, em janeiro de 2014. Jogando pelo mesmo torneio, mas em Estocolmo, Delpo superou o americano Jack Sock, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

Este é o 19º título da carreira de Del Potro. Além disso, como já era esperado, o argentino regressará ao top 50, local que não ocupava há exatos dois anos, desde outubro de 2014. Com os 250 pontos recebidos pelo torneio sueco, o tenista alcançará a 42ª posição no ranking mundial. Atualmente, ele é o 63º.

"Este torneio significa muito porque é o primeiro título depois da minha volta. Agradeço pela participação. Muito obrigado aos organizadores pelo convite, acredito que tenha sido uma boa decisão", brincou Del Potro. "Quero agradecer a todos que sempre me apoiaram e que nunca me deixaram desistir, estou aqui graças aos meus amigos, familiares e pessoas que me apoiaram sem saber se seguiria jogando tênis ou não", finalizou.

Del Potro precisou se ausentar do circuito do tênis profissional desde o início de janeiro, quando abandonou o Aberto da Austrália para tratar uma lesão no punho esquerdo. O argentino passou por três cirurgias no local, além de figurar em momentos de incerteza em relação ao seu retorno às quadras. Em fevereiro deste ano, o tenista anunciou a volta, jogando o ATP 250 de Delray Beach.

Leia mais:

Del Potro bate Dimitrov e fará final com Sock em Estocolmo

Em ano de superação, Del Potro comemora terceira final da Copa Davis

O equilíbrio predominou durante a primeira parcial. Ambos os tenistas sacavam bem, confirmando seus serviços sem muitas dificuldades. Foi Del Potro quem conseguiu abrir uma brecha, no 11º game, para finalmente destronar o saque de Sock. Assim, no game seguinte, o argentino apenas sacou para o set, fechando em 7/5.

Se o início foi mais contido, Delpo foi dominante no segundo período. O argentino sobrou em quadra, quebrando o americano logo no primeiro game da parcial. Com a vantagem em 3/1, Del Potro acumulou cinco games consecutivos com vitória, incluindo duas quebras, para fechar a parcial em 6/1, e consequentemente, faturar o título.

Gasquet vence ATP 250 da Antuérpia

Ainda neste domingo, o francês Richard Gasquet também ergueu um troféu. O tenista número 19 do mundo derrotou o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/1, para levar o título da primeira edição do ATP 250 da Antuérpia, novo torneio do circuito da ATP World Tour.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade