PUBLICIDADE

Tênis

Del Potro destaca favoritismo da Croácia na final da Copa Davis

22 nov 2016 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Neste fim de semana acontece a final da Copa Davis entre Croácia e Argentina, em Glasgow. Astro argentino, Juan Martin del Potro ressaltou que, por jogarem em casa e com condições favoráveis, os croatas são favoritos a conquistarem o segundo título de sua história.

"Eles são favoritos a cada ponto. Têm o favoritismo do piso, das bolas e os rankings maiores do que os nossos. As condições na Croácia não são favoráveis para nós, mas a diferença é o caminho que trilhamos para chegar a essa final, que é muito valioso", disse o tenista.

Apesar das dificuldades, Del Potro exaltou o feito conquistado por ele e sua equipe, e que devem se orgulhar isso. Vale lembrar que o argentino foi o responsável pela última derrota de Andy Murray, atual número 1, na semifinal do torneio.

"Em certo sentido, já nos sentimos vencedores. Não é fácil chegar a uma final com nenhum jogador dentro do top 20. Estamos contentes por termos chegado até aqui e pela forma com que conseguimos. Daremos o melhor de nós. Estamos confiantes de que queremos representar bem nosso país. É o único pensamento agora", completou Delpo.

A Argentina tenta o título inédito da Copa Davis, após amagar o vice-campeonato em 1981, 2006, 2008 e 2011. Além de Del Potro, atual 38º do mundo, o time ainda contará com Federico Delbonis (41º), Guido Pella (72º) e Leonardo Mayer (137º).

Já a Croácia luta pelo segundo título, após ser campeã em 2005. A equipe é composta por Marin Cilic (6º), Ivo Karlovic (20º), Borna Coric (48º) e Ivan Dodig (116º).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade