PUBLICIDADE

Tênis

Del Potro vê título da Davis como o mais especial de sua carreira

28 nov 2016 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

O argentino Juan Martin Del Potro já teve o prazer de conquistar um torneio de Grand Slam na carreira, com o título do Aberto dos Estados Unidos em 2009. No entanto, segundo o próprio tenista, seu maior título foi vencido no último domingo. A Argentina, pela primeira vez, levou a Copa Davis, e o atual número 42 do mundo falou sobre o quanto o feito foi especial.

"Esta é a melhor da minha carreira, sem dúvida, estará na prateleira ao lado do troféu do Aberto dos Estados Unidos e das medalhas olímpicas, mas vai ser bem guardada e é o mais especial", afirmou Del Potro para o jornal La Capital.

Del Potro foi um dos grandes personagens da conquista com vitória memorável e dramática sobre o rival Marin Cilic, virando após estar perdendo por 2 a sets a 0. Seu resultado empatou o placar geral em 2 a 2, forçou um quinto jogo, em que Federico Delbonis venceu Ivo Karlovic para selar o título a favor dos argentinos sobre os croatas.

Com um passado difícil devido a lesões que ameaçaram a continuidade de sua carreira e o tiraram de atividade por um longo período, Del Potro agradeceu o apoio que vinha de fora para que ele não desistisse do tênis.

"Obrigado a todos que não deixaram que eu parasse. Estive muito perto de não jogar mais, no entanto, estou aqui. As pessoas me ajudaram demais", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade