PUBLICIDADE

Tênis

Delbonis supera Karlovic, e Argentina fatura título inédito da Copa Davis

27 nov 2016 - 19h02
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina é campeã da Copa Davis. Após quatro vice-campeonatos, os hermanos finalmente soltaram o grito da garganta neste domingo. No quinto e decisivo duelo contra a Croácia, Federico Delbonis levou a melhor sobre Ivo Karlovic, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, e garantindo o primeiro título do país sul-americano.

O jogo começou equilibrado, com os tenistas se conhecendo. A primeira chance de break foi de Karlovic, que desperdiçou a oportunidade. Quem se aproveitou foi Delbonis, que cresceu, aplicou a quebra de serviço no sexto game e administrou a vantagem para colocar a Argentina na frente.

No segundo set, novamente Federico manteve-se firme e não permitiu que as investidas do gigante croata funcionassem. No nono game, o sul-americano chegou à sua segunda quebra na partida, faturou o set e precisava de apenas mais um para dar o título inédito à Argentina.

Na terceira e decisiva parcial, Delbonis aplicou outros dois breaks, no terceiro e no sétimo games, fato complicado contra Karlovic, tenista que mais possui aces na história do tênis mundial. Com a vantagem, Federico sacou para o campeonato e acabou com a seca dos hermanos.

Vale destacar que a Argentina esteve duas vezes atrás no placar na final, indo buscar a desvantagem em ambas oportunidades com Juan Martin del Potro, principal tenista do país.

Antes do título inédito, a Argentina já tinha amargurado quatro vice-campeonatos, em 1981, 2006, 2008 e 2011. Já a Croácia segue com um título, conquistado em 2005.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade