PUBLICIDADE

Tênis

Dirigente revela que Sharapova tem chance de voltar em janeiro

15 ago 2016 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Maria Sharapova pode voltar antes do previsto ao circuito mundial de tênis. A russa, que foi banida por dois anos por testar positivo para o meldonium, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada), pode retornar em 2017.

A informação é do presidente da Federação Russa de Tênis, Shamil Tarpishchev. O dirigente revelou que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgará a decisão antes de 19 de setembro.

"A decisão será tomada em setembro. Não tenho certeza, mas acredito que ela voltará a jogar em janeiro de 2017", declarou Tarpishchev à Tass, agência de notícias da Rússia.

Em março, Sharapova declarou que foi pega no exame de doping realizado durante o Aberto da Austrália, em janeiro. Após ser afastada provisoriamente do circuito, a Federação Internacional de Tênis (ITF) decidiu banir a tenista de competições oficiais por dois anos.

Aos 29 anos, a russa é um dos grandes nomes do tênis mundial. Ex-número 1 do mundo, Sharapova já conquistou, em sua carreira, os quatro Grand Slams do tênis - Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open -, e tem 35 títulos de simples.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade