0

Djoko derrota Del Potro e pega Kyrgios nas oitavas de Indian Wells

15 mar 2017
12h02
atualizado às 13h02
  • separator
  • comentários

Confronto que vem se tornando habitual após os Jogos Olímpicos de 2016, Novak Djokovic e Juan Martin Del Potro se enfrentaram novamente nesta terça-feira, desta vez no Masters 1000 de Indian Wells. Diferentemente do resultado no Rio e repetindo o resultado do ATP 500 de Acapulco, quem se deu melhor na quadra californiana foi o sérvio número dois do mundo, que venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/1.

Mantendo o grande equilíbrio das partidas entre os dois, o embate desta terça teve quase duas horas e vinte minutos de duração. Foram oito quebras de serviço, cinco de Djokovic e três de Del Potro, e nove breakpoints salvos, sendo oito do argentino.

Logo no primeiro game, Djokovic sofreu a quebra e ficou atrás do placar. O sérvio, contudo, se manteve no jogo e buscou dois breaks para virar a parcial e abrir o placar na segunda rodada do torneio.

A segunda parcial começou exatamente igual, com Delpo vencendo no saque de Djoko. O caminhar, contudo, foi diferente, uma vez que o argentino conseguiu salvar três breaks no quarto game, quebrar o serviço seguinte do adversário e administrar o resultado para empatar a partida.

Melhor fisicamente, Djokovic sobrou no terceiro e decisivo set. Logo no segundo game e primeiro serviço do rival, o sérvio já teve três oportunidades para vencer, todas salvas pelo argentino. Na sequência, Delpo não conseguiu mais confirmar seus serviços e caiu na parcial mais rápida do jogo, de 36 minutos.

Agora nas oitavas de final, Djokovic terá pela frente o australiano Nick Kyrgios, número 16 do ranking da ATP. Também nesta terça, o tenista de 21 anos fez o confronto da nova geração de tenistas contra o alemão Alexander Zverev, de 19, e venceu em sets diretos - 6/3 e 6/4. Quem avançar encara o vencedor de Roger Federer e Rafael Nadal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade