PUBLICIDADE

ATP

Djokovic desiste do ATP de Pequim por lesão no cotovelo

28 set 2016 - 13h41
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, anunciou que não irá participar da 18ª edição do ATP 500 de Pequim, de 3 a 9 de outubro. O sérvio alegou lesão no cotovelo e deixou o futuro de 2016 em aberto.

"Estou extremamente desapontado por não estar apto a competir no Aberto de Pequim neste ano. Ainda estou me recuperando de uma lesão no cotovelo e fui aconselhado a não atuar até minha condição melhorar. Vou continuar com minha recuperação e espero poder voltar ao Tour da ATP o mais breve possível", declarou Djokovic em seu site oficial.

Atual campeão do torneio, ao vencer Rafael Nadal na grande final por 2 sets a 0, Djokovic já conquistou a competição em seis oportunidades, possuindo o recorde de 29 vitórias em 29 jogos no evento.

"O Aberto de Pequim é um dos meus torneios. Tive muito sucesso lá, vencendo o título seis vezes. Adoro competir frente aos apaixonados fãs chineses e espero voltar a Beijing no futuro", completou.

O sérvio número 1 do ranking da ATP pode ficar de fora de mais três torneios até o final do ano: Masters 1000 de Xangai, Masters 1000 de Paris e ATP Finals.

Nesta temporada Djokovic conquistou Roland Garros pela primeira vez em sua carreira, vencendo Andy Murray por 3 sets a 1 na grande decisão, além de levar seu sexto Australian Open.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade