PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic e Del Potro reeditam lutam pelo bronze logo na estreia no Rio

4 ago 2016 - 12h14
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martín del Potro, que se enfrentaram na disputa pela medalha de bronze em Londres, há quatro anos, se enfrentarão logo na primeira rodada do torneio masculino de tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, conforme sorteio realizado nesta sexta-feira.

Em 2012, na capital britânica, 'Delpo' derrotou o atual número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, e subiu ao pódio ao lado do tenista da casa Andy Murray, que ficou com o título, e o suíço Roger Federer, vice-campeão.

Na busca pelo bi olímpico, Murray, que desta vez será segundo cabeça de chave, enfrentará o sérvio Viktor Troicki pela primeira rodada. Já o espanhol Rafael Nadal, terceiro favorito e que retorna ao circuito após mais de dois meses de ausência devido a um problema no punho esquerdo, medirá forças com o argentino Federico Delbonis.

O Brasil terá dois representantes na chave de simples. Thomaz Bellucci, número 55 do mundo, terá pela frente o alemão Dustin Brown, para quem foi derrotado há duas semanas na estreia no ATP 250 de Gstaad, enquanto Rogério Dutra Silva, 94º do ranking, jogará contra o italiano Thomas Fabbiano, um dos convidados da ITF.

Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares, cabeças de chave número 3, enfrentarão os irmãos gêmeos taiwanês Sonchat Ratiwatana e Sanchai Ratiwatana. Já André Sá e Bellucci terão a dura missão de encarar os irmãos Murray, segundos favoritos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade