PUBLICIDADE

Tênis

Em Cincinnati, Kerber vai à final e fica a uma vitória de desbancar Serena

20 ago 2016 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-líder do ranking mundial, Angelique Kerber segue dando continuidade a boa temporada. Neste sábado, a alemã venceu a romena Simona Halep, quarta melhor do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançou à grande final do Premier de Cincinnati.

O primeiro set foi marcado por quebras de serviço, com cinco no total. Kerber foi mais eficiente e aplicou três delas, abrindo a vantagem necessária para sair na frente.

Confiante após a vitória na primeira parcial, a alemã começou forte na segunda. Após conseguir duas quebras, a vice-líder do ranking mundial abriu 4 a 0 e dava indícios de que fecharia o jogo facilmente.

Contudo, Halep reagiu, devolveu um dos breaks e cresceu. A reação da romena não foi suficiente para brecar a alemã, que sacou para fecar e não deu chances para zebra.

Caso seja campeã, Kerber não só comemorará o décimo título da carreira, como também assumirá pela primeira vez a liderança do ranking mundial, desbancando a multicampeã Serena Williams.

Nesta temporada, Angelique levou o título do Aberto da Austrália, foi vice em Wimbledon e ficou com a prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Muguruza não confirma favoritismo e cai na semi

Garbine Muguruza, 3ª do ranking mundial, não confirmou seu favoritismo diante de Karolina Pliskova, 17ª da WTA. A espanhola foi derrotada em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.

Com três quebras de serviço no primeiro set e outras duas no segundo, Pliskova foi soberana durante todo o confronto. Apesar de ter devolvido um dos breaks na segunda parcial, Muguruza não conseguiu reverter a desvantagem. Agora, a tcheca luta pelo sexto título da carreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade