3 eventos ao vivo

Em Hamburgo, Thiago Monteiro vence anfitrião e chega à chave principal

10 jul 2016
16h42
  • separator
  • comentários

Neste domingo, Thiago Monteiro, 126º do ranking mundial, venceu a segunda partida no qualificatório do ATP 500 de Hamburgo e avançou à chave principal do torneio alemão. O brasileiro derrotou o tenista da casa Daniel Masur, 365º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (6), 6/7 (2) e 6/3.

O cearense não teve vida fácil para bater Masur, e garantiu a vaga após duas horas e 45 minutos de partida e dois sets apertados. Na fase principal, Thiago terá outro alemão pelo caminho: Mischa Zverev, 152 do mundo. A partida acontece nesta segunda-feira.

A vitória, além de garantir 20 pontos ao tenista brasileiro, também coloca Monteiro na chave principal de um torneio ATP fora do Brasil pela primeira vez na carreira. Vale destacar que Thiago disputou os ATPs 250 de São Paulo e 500 do Rio de Janeiro já na fase principal.

Aos 22 anos, Thiago vive a melhor temporada da carreira. O cearense surpreendeu os fãs de tênis ao bater o francês Jo-Wilfried Tsonga, então nono melhor do mundo, no Rio Open. Em São Paulo, superou o tricampeão do torneio, o espanhol Nicolás Almagro. Em maio, conquistou seu primeiro de Challenger, ao vencer em Aix-en-Provence, na França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade