PUBLICIDADE

Tênis

Em Stanford, Konta vence Venus e conquista primeiro WTA da carreira

24 jul 2016 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

A britânica Johanna Konta, 18ª do ranking, foi a grande campeã do Premier de Stanford. Neste domingo, a europeia venceu a norte-americana Venus Williams, 7ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/2, e conquistou o primeiro título de WTA da carreira.

No primeiro set, Konta sacou para fechar com 5 a 4, mas teve seu serviço quebrado. Porém, a britânica abriu vantagem novamente e fechou em 7 a 5. O segundo foi marcado por vários breaks. Johanna chegou a ter 4 a 1, mas viu Venus se recuperar e devolver o placar da primeira parcial.

No set decisivo, Konta mostrou-se firme, aplicou duas quebras e não deu chances em seu saque. Assim, marcou 6 a 2 sobre a experiente e favorita norte-americana, que jogava em casa, e garantiu seu primeiro troféu.

Alemã comemora primeiro título na Suécia

No WTA de Bastad, disputado na Suécia, a campeã foi a alemã Laura Siegemund, que comemorou o primeiro título de WTA na carreira. A tenista, 40ª do ranking, derrotou a tcheca Katerina Siniakova, 92ª do mundo, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1.

Em Washington, belga é campeã

A belga Yanina Wickmayer (44ª) venceu a norte-americana Lauren Davis (122ª) e conquistou o título do WTA de Washington. A europeia fez 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e garantiu o quinto título da carreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade