PUBLICIDADE

Tênis

Espanhol é campeão nas duplas antes da final de simples no Rio

26 fev 2017 - 01h01
Compartilhar
Exibir comentários

A fase de Pablo Carreño Busta não está nada mal. O espanhol conquistou uma vaga na grande decisão do Rio Open de tênis na noite deste sábado e logo na sequência conquistou o título na chave de duplas. O feito só foi possível diante da ajuda de seu xará Pablo Cuevas, que é uruguaio. Juntos eles venceram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que ficaram com a taça em 2014, 2016 e eram os grandes favoritos nesta edição do ATP 500.

O esforço de Pablo Carreño Busta não foi pouca coisa porque o jogador só teve uma hora e meia para descansar depois de desbancar o norueguês Casper Ruud na semifinal da chave de simples. Mas, na quadra central do Jockey Club, ele e Pablo Cuevas venceram por 2 setes a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 10-8.

E a maratona ainda não acabou para o tenista espanhol. Neste domingo, a partir das 17 horas (de Brasília), ele encara o austríaco Dominic Thiem na busca pelo seu segundo troféu. Já o seu parceiro neste sábado se despede da competição, já que acabou eliminado logo na estreia para o belga Arthur de Greef, o que causou grande surpresa, pois Cuevas foi justamente o campeão de simples do Rio Open em 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade