PUBLICIDADE

Tênis

Ex-número 1, Agassi vê Djokovic muito superior aos outros tenistas

23 jul 2016 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

Andre Agassi, ex-número 1 do mundo, declarou que não é por acaso que Novak Djokovic ocupe o posto mais alto do ranking masculino mundial. Para o norte-americano, o sérvio é, atualmente, muito superior aos rivais, inclusive ao britânico Andy Murray, que venceu Wimbledon recentemente.

"Djokovic está lá em cima, é justamente o número um do mundo. Os outros não estão nem perto. A começar por Murray, que acabou de ganhar Wimbledon. Há muita diferença para o fenômeno da Sérvia", declarou Andre ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Agassi ainda comentou sobre uma possível aposentadoria de Roger Federer. Aos 34 anos, o suíço e maior vencedor de Grand Slams da história não dá sinais de que pretende deixar o esporte. O norte-americano exaltou o tenista da Basileia e revelou que isso não será um problema.

"Federer é Federer. É único. É magia. Ele pode se aposentar quando quiser, porque continuará sendo Federer. Pode tomar a decisão sem ter qualquer tipo de pressão sobre ele", concluiu.

Durante sua carreira, Agassi conquistou oito Grand Slams, sendo quatro títulos do Aberto da Austrália, dois do US Open, um de Roland Garros e um de Wimbledon. Além disso, é um dos poucos tenistas que venceram os quatro Majors do circuito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade