0

Federer adia decisão sobre participação em torneios no saibro

19 mar 2017
13h20
atualizado às 13h20
  • separator
  • comentários

A temporada de Roger Federer vem chamando a atenção. Após ficar seis meses afastado do circuito mundial por conta de uma lesão no joelho, o suíço voltou no início do ano e conquistou o Aberto da Austrália e, neste domingo, disputa a final do Masters 1000 de Indian Wells. Apesar dos bons desempenhos, o objetivo principal do ex-número 1 do mundo é chegar bem à Wimbledon e, por isso, pode desistir de alguns torneios, principalmente no saibro.

Em fevereiro, Federer já havia indicado de que poderia deixar de participar do Aberto da França, único Slam disputado na terra batida. Quando questionado sobre seu possível calendário no saibro, o Maestro desconversou, e afirmou que só definirá após a disputa do Masters 1000 de Miami, que se inicia na próxima quarta-feira.

"Só vou decidir depois de Miami. Para mim, é totalmente indiferente se chegou ao saibro no top 5 ou não, isso não vai mudar minha opinião. Sinceramente, não devo jogar muito na terra batida, mas ainda não sei quais os torneios", disse o suíço em coletiva de imprensa durante a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

Roger, inclusive, declarou que a decisão será pensando em seus fãs e no que acredita, e não por pressões. Composto por inúmeros torneios, os quatro principais disputados na terra batida são: os Masters 1000 de Monte Carlo, Madri e Roma, além de Roland Garros.

"Não quero ir a determinados lugares para fazer um favor a alguém. Quero que meus fãs tenham a certeza de que vou dar o meu melhor e tentar ser campeão nos torneios que disputarei. Tenho que ter esse tipo de motivação toda semana", finalizou o maior campeão de Grand Slams da história.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade