PUBLICIDADE

ATP

Federer e Nadal voltam ao top 5; Bellucci sobe para o 67º

3 abr 2017 - 10h54
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Os rankings da ATP e WTA foram atualizados nesta segunda-feira após as finais do Masters 1000 de Miami. A grande novidade ficou por conta de Roger Federer e Rafael Nadal, que voltam a fazer parte do top 5. Já no feminino quem chamou a atenção foi Johanna Konta, que subiu quatro posições e agora é a número sete do mundo.

Antes número seis do mundo, Roger Federer segue escalando o ranking da ATP de volta ao topo. Após vencer o Aberto da Austrália e o Masters 1000 de Indian Wells, foi a vez do suíço faturar o Masters 1000 de Miami em cima de Rafael Nadal e se tornar o número quatro do mundo.

Foto: Getty Images
Cachorros abandonados são gandulas do Aberto do Brasil :

Ainda que tenha somado mais um vice-campeonato neste ano, Rafael Nadal também se beneficiou com a final em Miami. O Touro Miura subiu da sétima para a quinta colocação e retornou ao top 5. Kei Nishikori caiu do quarto para o sétimo lugar, enquanto Milos Raonic saiu da quinta para a sexta colocação. Marin Cilic e Dominic Thiem trocaram de posição e agora são oitavo e nono, respectivamente.

Apesar de ter vencido apenas um jogo no Masters 1000 de Miami, Thomaz Bellucci aproveitou o torneio na Flórida para subir quatro posições no ranking da ATP. Melhor tenista brasileiro da atualidade, o paulista agora é o 67º do mundo. Thiago Monteiro e Rogerinho também subiram uma posição e agora ocupam o 81º e o 83º lugar, respectivamente. Feijão, por sua vez, perdeu 17 posições e agora é o 140º do mundo.

No ranking da WTA, além da ascensão de Johanna Konta, o retorno de Venus Williams ao top 10 chamou a atenção. Da primeira a sexta colocada nada mudou, e a alemã Angelique Kerber segue no topo apesar de oscilar bastante em 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade