PUBLICIDADE

Tênis

Federer fecha com torneio por três anos e deve jogar até 2019

21 fev 2017 - 13h44
Compartilhar
Exibir comentários

Os fãs de tênis, e principalmente aqueles que torcem por Roger Federer, tiveram uma ótima notícia nesta segunda-feira. O tenista foi confirmado até a edição de 2019 do ATP 500 de Basel, disputado em sua terra natal, espantando os rumores sobre uma aposentadoria próxima.

A informação foi dada pelo jornal suíço Blick, que confirmou que Federer jogará na Basileia por mais três temporadas. Aos 35 anos, o Maestro, número nove do ranking mundial, segue dando mostras de que segue jogando em alto nível, após vencer o Aberto da Austrália, seu 18º Grand Slam da carreira, depois de ter ficado afastado por seis meses do circuito por uma lesão no joelho.

Assim, Roger não disputou o ATP 500 de Basel em 2016, mas segue como maior campeão do torneio, com sete conquistas. Dono de 89 títulos na carreira, o suíço não escondeu a emoção de jogar em casa. "Eu mal posso esperar para competir na frente da minha torcida. Jogar na Basileia é sempre um dos momentos mais importantes do ano", disse.

Após a conquista na Austrália, Federer se prepara para a disputa do ATP 500 de Dubai, que se inicia no próximo dia 27. O torneio na Suíça acontece apenas em outubro, entre os dias 23 e 29. Veja abaixo fotos do Maestro com o troféu do Aberto da Austrália nos Alpes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade