2 eventos ao vivo

Federer prega foco e cautela para seguir bem em Indian Wells

13 mar 2017
12h20
atualizado às 12h20
  • separator
  • comentários

Campeão do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, em janeiro, Roger Federer passou com tranquilidade por sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O suíço top 10 do ranking da ATP venceu o francês Stephane Robert no primeiro jogo em rápidos 51 minutos, cedendo apenas três games, e mesmo assim pregou cuidado para sua sequência no torneio.

"Preciso tomar cuidado em qualquer perda de ritmo depois do Aberto da Austrália. Me concentrei bastante, me forçando mentalmente em todo ponto", analisou o recordista e lenda vida do tênis mundial.

Ao contrário de Federer, Novak Djokovic não teve tanta facilidade para avançar. Atual tricampeão da competição, o sérvio eliminou Kyle Edmund depois de um tiebreak no segundo set. "Se você vê Novak ou Rafa (Nadal), as margens não foram grandes. Se você não joga o seu melhor vai sofrer e até perder, como o Andy Murray. Tenho que me focar e dar tudo de mim", acrescentou o tenista da Basileia.

Agora em seu segundo jogo, Roger terá pela frente o tenista da casa, Steve Johnson. "Passei para a próxima rodada e agora as coisas mudam. Um novo rival, então precisarei de outros ajustes", completou o suíço de 35 anos.

Na sequência, caso ambos passem, Federer e Nadal podem reeditar a final de Melbourne já nas oitavas de final de Indian Wells. Enquanto encara Johnson, Nadal terá pela frente seu compatriota Fernando Verdasco.

Quem passar desta semifinal também terá um duro teste nas quartas, podendo medir forças com Novak Djokovic, Juan Martin Del Potro, Nick Kyrgios ou Alexander Zverev.

Do outro lado da chave, um isolado Andy Murray, número um do mundo, foi eliminado logo na estreia, pelo canadense Vasek Pospisil, em sets diretos de 6/4 e 7/6 (5). O britânico era cabeça de chave número um do torneio e tinha de seu lado da competição Stan Wawrinka como nome mais forte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade