PUBLICIDADE

Tênis

Federer revela nervosismo, mas celebra atuação no final da partida

16 jan 2017 - 16h03
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro dia do Aberto da Austrália marcou um dos jogos mais aguardados dos fãs de tênis de todo o mundo. Após seis meses parado por conta de uma lesão no joelho, Roger Federer voltou oficialmente ao circuito mundial, e com vitória. Porém, as coisas não foram fáceis para o suíço.

Leia mais:

Roger Federer é eleito o homem mais estiloso do mundo em 2016

Apesar de ter vencido o duelo contra o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 1, Federer teve altos e baixos durante a partida. O tetracampeão do Aberto da Austrália revelou que ficou nervoso após o início do duelo, e que esperava que sua volta fosse mais fácil.

"Meu saque estava oscilando no início, o que me surpreendeu, porque nos treinos estava indo muito bem. Estava me sentindo nervoso quando o jogo realmente começou. Durante todo o dia estava me sentindo bem, durante o aquecimento com Jurgen também. Mas então eu errei quatro bolas em sequência e pensei 'não é tão fácil quando eu pensei que seria'", disse o suíço.

Apesar de ter perdido um set e de ver seu desempenho oscilar, Roger se impôs nos momentos decisivos do confronto, e isso é motivo para comemorar. O Maestro, que defende a semifinal em Melbourne, agora se prepara para encarar o norte-americano Noah Rubin, 200º do ranking mundial.

"Estou feliz por ter tido que trabalhar hoje. Na verdade, estou bem feliz pela forma como terminei o jogo, o que é mais importante. Foi ótimo estar em quadra, mesmo que não tenha sido tão fácil", finalizou o tenista.

Apesar de ser apenas o 17º do ranking da ATP, Federer sempre aparece como um dos favoritos ao título. O suíço tenta o quinto troféu da Aberto da Austrália e o 18º Grand Slam de sua carreira. Vale destacar que Roger é o maior vencedor de Slams da história.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade