PUBLICIDADE

Tênis

Feijão cai para argentino e dá adeus ao Challenger de Santiago na estreia

17 out 2016 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

João Souza, o Feijão, deu adeus prematuramente ao Challenger de Santiago. Nesta segunda-feira, o brasileiro foi derrotado pelo argentino Agustin Velotti por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h27 de partida, e foi eliminado logo na estreia do torneio chileno.

Feijão já havia perdido para Velotti há três semanas, em Santos, e voltou a ser derrotado pelo argentino, atual número 180 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O tenista brasileiro defendia 15 pontos na capital do Chile por ter atingido as quartas de final no ano passado, porém não terá grandes prejuízos por causa dos resultados obtidos em Campinas, onde somou seis pontos por ter chegado às oitavas de final.

Atual 121º colocado do ranking da ATP, João Souza começou a partida abaixo e permitiu que Velotti assumisse o controle da partida. O argentino conseguiu duas quebras de saque e fechou tranquilamente o primeiro set por 6/2.

O brasileiro equilibrou as ações na segunda parcial, porém não aproveitou as duas chances de quebra que teve no serviço do adversário. O argentino converteu uma das oito chances de quebra que teve e ficou em vantagem até fechar o set em 6/4 e confirmar o triunfo.

Com a vitória sobre Feijão, Velotti avançou para a segunda rodada do Challenger de Santiago e terá pela frente o vencedor do jogo entre o brasileiro Daniel Dutra Silva e o francês Axel Michon. Outros quatro brasileiros estão inscritos na chave principal do torneio chileno: Fabiano de Paula, Rogério Dutra Silva, André Ghem e Thiago Monteiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade