PUBLICIDADE

Tênis

Goffin vence e avança no ATP de Metz; Raonic perde na Rússia

22 set 2016 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando pela fase de oitavas de final do ATP de Metz, na França, o tenista belga David Goffin, número 14 do ranking mundial, teve pela frente o alemão Jan-Lennard Struff, e conseguiu vitória tranquila, aplicando 2 sets a 0 no oponente, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 8 minutos de partida.

Goffin conseguiu impor superioridade sobre Struff a partir da metade do primeiro set, que até então vinha equilibrado, com games sendo trocados acirradamente entre os dois tenistas. Uma quebra de saque para cima do alemão, no entanto, permitiu que o belga abrisse boa vantagem e confirmasse a seu favor a primeira parcial.

O desafio foi menos complicado no set seguinte, em que Struff não conseguiu confirmar seus serviços e foi facilmente quebrado pelo rival em duas oportunidades, que fechou a partida com tranquilidade. Na próxima fase, Goffin enfrentará o vencedor do duelo entre o francês Nicolas Mahut e o ucraniano Illya Marchenko, pelas quartas de final.

Raonic é vencido por tenista da casa - O canadense Milos Raonic, sexto colocado no ranking mundial, foi para a quarta na Rússia, pelo ATP de São Petersburgo, mas acabou perdendo para Mikhail Youzhny, que jogava em casa, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (8/6) e 6/4.

Raonic até iniciou bem o confronto, e triunfou com boa superioridade no primeiro set, quebrando o saque de Youzhny duas vezes. Na parcial seguinte, que apresentou forte equilíbrio, o russo se recuperou e empatou a contagem após melhor desempenho no tie-break.

Na parcial que definiu o vencedor, Youzhny novamente apresentou melhor atuação, e em momento crucial já perto do fim do set conseguiu ganhar serviço do canadense e confirmar o seu próprio no último game para selar a classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade