PUBLICIDADE

Grand Slam

Paixão por Bieber, rappers e praia: conheça a nova queridinha do tênis

22 jan 2014 - 07h51
Compartilhar
Exibir comentários

Tente encontrar um defeito em Eugenie Bouchard. A tarefa não será fácil. A bela canadense tem cabelos loiros bem cuidados, o corpo em dia graças à prática do tênis, um sorriso encantador e o rosto que é o sonho de qualquer capa de revista. Mas não se engane. Bouchard não é uma nova Anna Kournikova. A diferença entre ambas está clara: o talento da atual semifinalista do Aberto da Austrália pode levá-la para onde a russa jamais chegou.

<p>Bela aparência de Bouchard já encanta o mundo do tênis</p>
Bela aparência de Bouchard já encanta o mundo do tênis
Foto: Getty Images

A beleza da canadense de 19 anos não passou batida por grandes marcas. Antes mesmo de se consolidar como um possível forte nome do tênis, quando ainda era apenas uma revelação, Eugenie Bouchard já atraiu o interesse da Nike, empresa que atualmente a patrocina. Provavelmente o que levou o interesse da poderosa marca esportiva foi a aparência da tenista, que se tornaria um grande aliado no marketing. Mas Bouchard vai muito além.

Profissionalização atrasada em busca de confiança

Eugenie Bouchard começou a ganhar status de promessa quando, aos 18 anos, conquistou o torneio juvenil de Wimbledon. Não é uma idade comum para ganhar tal título: a maioria das jovens atletas, como as também revelações Laura Robson e Sloane Stephens, já se dedicam estritamente ao circuito profissional quando alcançam 18 anos. Anna Kournikova, por sinal, já disputava partidas profissionais com 14 anos.

O "atraso" em se tornar profissional, contudo, só levou benefícios à canadense: logo após vencer a bela sérvia ex-número um do mundo Ana Ivanovic pelas quartas de final do Aberto da Austrália e se garantir na primeira semifinal de Grand Slam da carreira, Bouchard comentou que o título em Wimbledon lhe deu a confiança que tem sido primordial na transição do juvenil ao profissional.

Tal transformação começou com bons resultados já em 2013. Número 144 do mundo na temporada passada, a canadense alcançou a primeira semifinal de WTA logo em maio, em Estrasburgo. O ano incrível que marcou a ascensão da loira foi culminado com uma final em Osaka, no Japão.

Na lista de tenistas derrotadas por Bouchard em 2013 aparecem Sloane Stephens, Jelena Jankovic, Ana Ivanovic, Camila Giorgi, Laura Robson e Samantha Stosur. Tudo isso levou Eugenie Bouchard a começar 2014 já como número 31 do mundo, o que confirmou que o retorno da parceria com o treinador dos tempos de juvenil, Nick Saviano, foi acertada.

<p>Canadense é bastante ativa em redes sociais e adora praias</p>
Canadense é bastante ativa em redes sociais e adora praias
Foto: Twitter / Reprodução
Paixão por Justin Bieber, rappers e praias

Entrevista na quadra do Australian Open, logo após a maior vitória até então da carreira de Eugenie Bouchard. A pergunta, boba, vem da repórter: "se você pudesse namorar alguém famoso, quem seria?". Envergonhada, a canadense começa a hesitar na resposta, mas, por fim, com um jeito meigo que tem encantado o mundo, crava o nome de um cantor de seu país: "Ah... Justin Bieber", declarou, para aplausos e risos das arquibancadas. Sim, a nova queridinha do tênis mundial é uma "Belieber", nome dado aos fanáticos pelo músico.

O gosto da bela loira, que diz "apreciar pessoas que cheiram bem", pelo cantor não é novidade. De fato, é totalmente entregue ao mundo: Eugenie Bouchard expressa a paixão pelo compatriota tanto no site da WTA quanto pelo Twitter. Enquanto estava na China no fim da temporada passada para a disputa de torneios, se declarou na rede social: "hey, Justin Bieber, também estou em Pequim".

As músicas de Justin Bieber não são as únicas que tocam no iPod da musa canadense. Eclética, Bouchard tem uma queda declarada por rappers. O preferido? O nova-iorquino Jay-Z. Contudo, a tenista já postou fotos em que se mostra completamente encantada com uma apresentação do americano Drake. Também é fã de esportes e é presença constante em jogos de hockey ou basquete no Canadá.

<p>Primeiro grande sucesso de Bouchard foi título juvenil de Wimbleson</p>
Primeiro grande sucesso de Bouchard foi título juvenil de Wimbleson
Foto: Getty Images

Fora do ambiente musical, Bouchard tem um encantamento claro: praias. O destino usual das férias, que os fãs podem acompanhar pelas redes sociais, sempre envolvem calor, areia e mar. Foi assim que passou o aniversário de 2013, em Acapulco, e que curtiu boa parte das férias após o fim da última temporada. Quando curtia a ensolarada Flórida, ainda deixou a preocupação com o corpo perfeito e se afundou na tradicional culinária americana: hambúrgueres.

Como é tradicional para garotas de sua idade, Bouchard mostra amor pelo seriado "Friends", que acabou em 2004, quando a canadense tinha apenas 10 anos de idade.

Os ídolos da garota no tênis transitam entre Roger Federer e Maria Sharapova, ícones da adolescência. Dado o talento dentro das quadras, em breve, muito provavelmente, os futuros tenistas promissores terão mais uma bela para mirar. A próxima missão no processo para encantar futuros "Bouchardistas" já tem adversária: a chinesa Na Li, pela semifinal do Aberto da Austrália. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade