0

ITF permite que tenistas russos participem do Rio 2016

24 jul 2016
15h21
  • separator
  • comentários

A Federação Internacional de Tênis (ITF) autorizou os tenistas russos a disputar os Jogos Olímpicos, alegando que "os oito jogadores designados para competir no Rio 2016 foram submetidos a rigorosos controles do programa antidoping fora da Rússia".

Neste domingo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) tinha deixado nas mãos das federações esportivas a decisão de vetar ou não a participação da Rússia nos Jogos. A ITF foi a primeira a se pronunciar e dar sinal verde à participação dos tenistas russos.

Em comunicado, a Federação Internacional de Tênis explicou que "os 8 tenistas russos (Andrey Kuznetsov e Evgeny Donskoy, em simples masculino, Svetlana Kuznetsova, Anastasia Pavlyuchenkova, Daria Kasatkina e Ekaterina Makarova, em simples feminino, e Elena Vesnina e Margarita Gasparyan, nas duplas) foram sujeitos a rigorosos controles do programa antidoping fora da Rússia".

A entidade ressaltou que "205 amostras dos tenistas foram colhidas desde 2014" e considera que estes exames são "suficientes para estabelecer que os 8 tenistas russos reúnem as condições necessárias em linha com a decisão do Comitê Executivo do COI".

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade