PUBLICIDADE

Tênis

Justiça espanhola prende 34 acusados de manipulação de resultados no tênis

1 dez 2016 - 10h44
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação do Comando Geral de Madri prendeu 34 pessoas acusadas de envolvimento com a manipulação de resultados do tênis em território espanhol. Entre as prisões, realizadas em doze cidades, estão seis jogadores - amadores ou profissionais - que não tiveram seus nomes revelados.

De acordo com o jornal espanhol El País, os manipuladores agiam sempre da mesma forma: um jogador semiprofissional entrava em contato com jogadores que disputariam os torneios e combinavam os determinados sets que eles deveriam perder para beneficiar as apostas online. Os tenistas envolvidos teriam entre 17 e 30 anos.

Ainda segundo o periódico, os tenistas intermediários teriam certa relação de confiança com os competidores, uma vez que treinavam ou jogavam juntos. Esses intermediários, então, ofereciam uma quantia pelos sets entregados - que poderia duplicar ou triplicar em caso de recusa dos tenistas.

As investigações concluíram que o esquema manipulou resultados de 17 torneios realizados em Sevilha, Huelva, Tarragona, Madri e Oporto (em Portugal). A Guarda Civil espanhola ainda revelou que os tenistas envolvidos aparecem entre o número 800 e 1400 do ranking da ATP.

"Estamos buscando as relações enquanto encontramos os envolvidos e deduzimos as manipulações. O essencial vem sendo as declarações", revelou, María Jiménez, tenente da equipe de Fraude Econômica do Comando de Madri.

O processo, que movimentou milhões, vem se repetindo em diversos torneios e a justiça espanhola não descarta prender mais envolvidos nos próximos dias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade