0

Kerber cai para Vesnina em Indian Wells; Wozniacki vai às quartas

15 mar 2017
10h41
atualizado às 10h41
  • separator
  • comentários

Atual número dois do ranking da WTA e maior cabeça de chave no Masters 1000 de Indian Wells, Angelique Kerber foi eliminada nas oitavas de final do torneio estadunidense. Jogando na noite desta terça-feira, a tenista alemã foi surpreendida pela russa Elena Vesnina (15ª) por 2 sets a 0, parciais duplas de 6/3, em pouco menos de uma hora e meia.

Kerber não conseguiu se encontrar com seu próprio serviço na quadra rápida de Indian Wells. No primeiro set, a alemã levou duas quebras e sofreu para confirmar seus outros dois saques, salvando três breakpoints. A alemã até conseguiu devolver um dos breaks no terceiro game, mas a russa voltou à frente no sexto e venceu o set após longo game.

A situação ficou ainda pior na segunda parcial do jogo. Kerber até conseguiu confirmar dois serviços rápidos, mas levou três quebras dominantes de Vesnina, novamente devolvendo apenas uma, e caiu sem fazer grande resistência.

Agora nas quartas de final, Vesnina irá encarar a estadunidense vice-campeã do Aberto da Austrália, Venus Williams, 13ª do mundo, que venceu Shuai Peng, da China, em longa partida de três sets, 6/3, 1/6 e 6/3.

Desde que subiu ao topo do ranking feminino, em 2016, Kerber não conseguiu repetir grandes atuações. A alemã caiu nas quartas de final em Brisbane e acumulou quedas precoces em Sidney, Doha e no Aberto da Austrália, quando caiu nas oitavas de final. Apenas no Premier de Dubai, em fevereiro, a tenista conseguiu voltar a uma semifinal, mas acabou eliminada pela ucraniana Elina Svitolina.

Wozniacki vence Madison Keys - Ao contrário de Kerber, quem segue tendo uma boa temporada em 2017 é a dinamarquesa ex-número um do mundo, Caroline Wozniacki. Atual 14ª da WTA, a tenista venceu a local Madison Keys por 2 sets a 0, parciais duplas de 6/4, e também avançou às quartas em Indian Wells.

Mesmo perdendo em sets diretos, Keys deu trabalho para Wozniacki na quadra estadunidense. No primeiro set, a tenista teve cinco breakpoints para devolver uma quebra no quarto game, mas não aproveitou, desperdiçou seu serviço e viu Caroline abrir 4/1 no placar para depois confirmar a vantagem.

Já na segunda parcial, a dinamarquesa adquiriu frente com uma quebra no segundo game e administrou a partida para vencer com facilidade no décimo e decisivo game. Na próxima fase, Wozniacki encara a francesa Kristina Mladenovic (26ª).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade