PUBLICIDADE

Tênis

Kerber confirma favoritismo e segue defendendo título na Austrália

20 jan 2017 - 08h20
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeã do Aberto da Austrália em 2016, a alemã Angelique Kerber, número um do ranking da WTA, passeou na terceira rodada da competição. Jogando nesta sexta contra a tcheca Kristyna Pliskova (58º), gêmea de Karolina (5ª), Kerber confirmou seu favoritismo e despachou a adversária por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4, em menos de uma hora de jogo.

No primeiro set, Kerber mostrou a força de ser a melhor tenista da atualidade e quebrou todos os três serviços da adversária, aplicando um 'pneu' em incríveis 21 minutos.

Já na sequência, a alemã começou quebrando o saque de Pliskova e dava caras de novo passeio, mas a tcheca se recuperou e devolveu o serviço no quarto game. Sacando para abrir 5/4, Krystina acabou derrotada e deixou o caminho aberto para Kerber confirmar seu saque e fechar a partida.

Em outro passeio nas quadras de Melbourne, a ex-número um do mundo, Venus Williams, não tomou conhecimento da tenista chinesa Ying-Yang Duan (87ª). Em exata uma hora, a número 17 do mundo quebrou cinco serviços, não cedeu nenhum de seus saques, fez 6/1 e 6/0 e se garantiu na próxima fase do torneio.

Pentacampeã de Wimbledon e bicampeã do Aberto dos Estados Unidos, a estadunidense de 26 anos nunca venceu um Grand Slam na Austrália. Seu melhor resultado foi uma final em 2003, quando acabou derrotada pela própria irmã, Serena, por 2 sets a 1.

Nas oitavas de final, Kerber terá pela frente a tenista estadunidense, Coco Wandeweghe (35ª), enquanto Venus terá um confronto em teoria mais fácil, já que enfrenta a alemã Mona Barthel (181º).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade