PUBLICIDADE

Tênis

Kirmayr assume organização para formação de técnicos no Brasil

24 fev 2017 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

Carlos Alberto Kirmayr, ex-tenista brasileiro que chegou à 32ª colocação do ranking mundial de simples em 1981, foi eleito presidente da Global Professional Tennis Coach Association (GPTCA) no Brasil, e se junta a outros 40 representes da organização.

A entidade é responsável por formar técnicos profissionais que desejem atuar profissionalmente tanto no circuito feminino, a WTA, quanto no masculino, a ATP, do circuito mundial.

O evento aconteceu em Budapeste, na Hungria, durante um dos treinamentos realizados, o C Level Course. Kirmayr exaltou a oportunidade de trazer o conteúdo ao País. "Vamos contribuir para elevar o padrão de treinamento profissional no país, sempre defendendo os valores do esporte, como a ética e o respeito", disse o ex-tenista.

Além dele, também estiveram presentes técnicos de destaque do circuito mundial, como Toni Nadal, que trabalhou ao lado de Rafael Nadal durante toda a sua carreira; Magnus Norman, treinador de Stan Wawrinka, que acompanhou o suíço durante a conquista de seus três títulos de Grand Slams; Alberto Castellani, técnico e presidente da GPTCA, entre outras personalidades.

Atualmente, Carlos Alberto é o técnico da tenista Paula Gonçalves, número 2 do Brasil. Em sua carreira, Kirmayr se destacou nas duplas masculinas, ao lado do compatriota Cássio Motta, chegando ao quinto ponto do ranking mundial. Além disso, o Centro de Treinamento Kirmayr se destaca na América Latina, como especializado na modalidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade