PUBLICIDADE

Tênis

Marcelo Melo e parceiro polonês caem na semi do ATP 500 de Pequim

8 out 2016 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários

Terceiro colocado no ranking mundial de duplas, o tenista brasileiro Marcelo Melo amargou, na manhã deste sábado, a eliminação no ATP 500 de Pequim. Atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro perdeu para a parceria formada pelo norte-americano Jack Sock e pelo australiano Bernard Tomic, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, pelas semifinais do torneio chinês.

Melo e Kubot fizeram jogo duro até o 11º game da primeira parcial, quando tiveram o serviço quebrado. Antes, a dupla havia desperdiçado dois break points. Na sequência, Sock e Tomic não vacilaram e fecharam o set em 7/5.

Na segunda parte do confronto, o estadunidense e o australiano conquistaram duas quebras de serviço e abriram 5/2 com facilidade. O brasileiro e o polonês devolveram uma delas, mas não foi o suficiente para evitar o revés por 6/4.

Com o resultado, Sock e Tomic enfrentarão na final os vencedores do confronto entre os irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan e os espanhóis Rafael Nadal e Pablo Carreño-Busta, que se enfrentam ainda nesta manhã.

Na atual temporada, Marcelo Melo contabiliza os títulos dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, conquistados em julho e agosto, respectivamente, ao lado do croata Ivan Dodig, com quem fora campeão do Aberto da França, em 2015.

Agora, o mineiro, ainda com a companhia de Lukasz Kubot, parte para a disputa do Masters 1000 de Xangai, também na China, na próxima semana. Nesse torneio, os dois formam a parceria cabeça de chave número 3 e, por isso, estreiam já pelas oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade