PUBLICIDADE

Tênis

McEnroe acredita que Nadal e Federer ainda são superiores a Djokovic

22 set 2016 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

O americano John McEnroe, lenda do tênis, conquistou sete títulos de Grand Slam, além de ter alcançado o posto de número 1 do mundo, na década de 80. Conhecido por suas opiniões fortes, o ex-jogador concedeu entrevista ao Marca, e falou sobre o tênis atual.

Leia mais:

Goffin vence e avança no ATP de Metz; Raonic perde na Rússia

Perguntado sobre os melhores da atualidade, McEnroe deixou os líderes do ranking, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray, fora do top 2. "É difícil dizer, mas hoje eu diria Rafael Nadal e Roger Federer", afirmou John, deixando de lado o fato de a dupla não levar um Slam desde 2014, quando o espanhol venceu o Aberto da França.

Citando o Rei do Saibro, que vive momento inconstante desde 2015, McEnroe garantiu que Nadal não está acabado para o tênis. "É um grande campeão e, se estiver bem fisicamente, ainda pode ganhar títulos importantes", cravou o americano.

Apesar de deixar Djokovic de lado na lista de melhores, o dono de sete Slams exaltou os últimos anos do sérvio. "É surpreendente o que ele fez nos últimos anos, é algo muito difícil. Sua cabeça é incrível e, se o corpo não tiver problemas, pode vencer mais Slams nos próximos dois anos", finalizou.

Mesmo exaltando os atuais grandes nomes do tênis, John não hesitou ao eleger o melhor jogador de todos os tempos. "Rod Laver é o tenista mais completo que já existiu", afirmou. Laver, que atuou entre os anos 50 e 60, foi número 1 do mundo e conquistou 11 títulos de Grand Slam.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade