PUBLICIDADE

Tênis

Melo e Dodig fazem jogo equilibrado, mas ficam com vice em Nottingham

25 jun 2016 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Melo chegou perto, mas não conquistou o ATP de Nottingham neste sábado ao lado do croata Ivan Dodig. A dupla cabeça de chave número um do torneio encarou Dominic Inglot e Daniel Nestor, que levaram a melhor no confronto e superaram os rivais por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (4), em uma hora e 20 minutos de partida.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e pela baixa margem de erro demonstrada em quadra por ambas as duplas. No quarto game Melo e Dodig chegaram a ter três breakpoints, porém não aproveitaram e viram os adversários anularem seus serviços no 11º game para garantir vantagem e fechar a parcial em 7/5.

No segundo set Melo e Dodig ainda não haviam se encontrado em quadra e logo no primeiro game sofreram a quebra de saque. A vantagem imediata gerou ainda mais confiança a Nestor e Inglot, que mais confortáveis não sentiram a pressão de jogarem contra uma das melhores duplas do circuito e mesmo tendo que decidir o título no tie-break demonstraram firmeza nos golpes para se sagrarem campeões do ATP de Nottingham.

Agora, Marcelo Melo e Ivan Dodig voltam o foco total para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e que pode fazer o tenista brasileiro retornar às primeiras posições do ranking de duplas caso conquiste o tradicional torneio britânico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade