0

Melo e Dogig vencem Klaasen e Ram e avançam às semis em Cincinnati

19 ago 2016
20h44
  • separator
  • comentários

A dupla formada por Marcelo Melo e Ivan Dodig segue firme na busca pelo título do ATP de Cincinnati. Nesta sexta-feira, o brasileiro e o croata enfrentaram o norte-americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen, nas quartas de final das duplas masculinas, e venceram por 2 sets a 0 (7/6(10-8) e 7/5), em partida que durou 1h36.

No primeiro set, o jogo foi extremamente equilibrado, do início ao fim. Cada dupla conquistou uma quebra, em games consecutivos. Assim, o tie-break se tornou inevitável. No desempate, até o 16º ponto, ambas as parcerias confirmaram os saques. Melo e Dodig conseguiram uma única vitória no serviço de Klaasen e Ram, suficiente para fechar em 10/8.

A segunda parcial seguiu no mesmo ritmo. As duplas prevalecendo sem dificuldades em seus saques. No quinto game, a partida acabou interrompida pela chuva. Na volta, Melo e Dodig conseguiram se sobressair e fecharam o set em 7/5, decretando a vitória.

Com a classificação, Melo e Dodig terão como adversário nas semifinais a dupla formada pelos canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil.

Kerber segue sonhando com a liderança do ranking; Muguruza avança

Na chave feminina do Premier de Cincinnati, as favoritas avançaram à semifinal. Angelique Kerber, número 2 do mundo, e Garbine Muguruza (3ª) venceram seus confrontos e seguem firmes na competição.

A alemã, que se tornará a líder do ranking caso seja campeã do torneio, superou a espanhola Carla Suárez Navarro (12ª) em três sets. Ela saiu atrás, perdendo por 6/4. Depois, passeou em quadra, fez 6/3 e 6/0, confirmando a ida à semi. Kerber encara a vencedora do confronto entre Agnieszka Radwanska (5ª) e a romena Simona Halep (4ª).

Muguruza, por sua vez, fez 2 sets a 0 na húngara Timea Babos (41ª). Com parciais de 6/4 e 6/3, a atual campeã de Roland Garros não perdeu seu saque nenhuma vez durante a partida. Na semifinal, Garbine encara a tcheca Karolina Pliskova (17ª), que bateu a experiente russa Svetlana Kuznetsova (10ª) por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/2).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade