0

Melo e Soares caem na estreia do ATP de Washington

21 jul 2016
10h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Os duplistas que representarão o tênis brasileiro nas Olimpíadas 2016 terminaram cedo a última preparação para o torneio, em duelo válido pelo ATP 500 de Washington, nos EUA. Marcelo Melo e Bruno Soares sofreram a eliminação na estreia para a dupla anfitriã formada por Steve Johnson e Jack Sock, por 5/7, 6/4 e 10-4, na madrugada desta quinta-feira.

Os brasileiros sofreram uma quebra logo no primeiro game de jogo. Entretanto, mostraram poder de reação, e efetuaram a devolução no sexto game, empatando o placar em 3/3. Com a vantagem em 6/5, Soares e Melo conseguiram forçar o game seguinte, quebrando os americanos e fechando a parcial em 7/5.

Na parcial seguinte, tranquilidade para Sock e Johnson. A dupla da casa precisou apenas de uma quebra de saque para estabelecer vantagem durante o período, realizada no terceiro game. Soares e Melo chegaram a salvar dois set points, mas não conseguiram devolver o serviço destronado, levando a um 6/4 e placar empatado.

A dificuldade para confirmar o saque no match tie-break representou a situação vivida pelos brasileiros. Enquanto Johnson e Sock perderam apenas um serviço, Melo e Soares cederam três aos americanos. Assim, a decisão final ficou em 10-7, e a eliminação consumada.

Na sequência, a dupla americana enfrentará a parceria formada pelo austríaco Alexander Peya e o polonês Lukasz Kubot. Já os brasileiros retornarão aos seus parceiros mais frequentes, Jamie Murray, da Escócia para Soares e o croata Ivan Dodig com Melo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade