PUBLICIDADE

Tênis

Monfils bate Raonic e encara Djoko na semi de Toronto; Kucova surpreende

29 jul 2016 - 23h42
Compartilhar
Exibir comentários

As semifinais do Masters 1000 de Toronto estão definidas. Depois da vitória de Djokovic sobre Berdych, nesta sexta-feira, foi a vez de Gael Monfils bater Milos Raonic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Agora, o francês e o sérvio brigarão por um lugar na grande decisão. Do outro lado da chave estão Stan Wawrinka e Kei Nishikori.

Dono de um poderoso serviço, Raonic começou sacando e, sem dificuldades, inaugurou o placar. Monfils deu o troco na mesma moeda e igualou o marcador. O jogo seguiu equilibrado, com os dois jogadores confirmando seus saques sem dar chances de quebra para o adversário.

A tônica do primeiro set mudou no sétimo game, quando Monfils aproveitou descuido de Raonic no saque e quebrou o serviço do rival. O canadense teve 0-40 contra, mas ensaiou uma reação e diminuiu para 30-40. Entretanto, uma direita na rede deu o game para o francês, que abriu 4/3.

Em desvantagem, Raonic foi para o saque do adversário disposto a devolver a quebra e por pouco não conseguiu. O tenista da casa chegou a ter três break points, mas não aproveitou nenhum deles. Mesmo sob pressão, Monfils controlou a situação e foi buscar o game. Na sequência, Raonic confirmou seu saque e voltou a pressionar o serviço de Monfils. O francês, porém, não vacilou e sacou com firmeza para vencer o primeiro set por 6/4.

Os dois tenistas mantiveram um ritmo intenso em seus serviços no segundo set. Mais uma vez, as chances de quebra eram raras. Novamente no sétimo game, Raonic quase tomou um susto. O canadense começou com 0-30 abaixo, mas, diferentemente do que aconteceu no primeiro set, conseguiu a virada e confirmou o saque. Em seguida, Monfils precisou salvar um break point para empatar o jogo em 4/4.

A história se repetiu no saque de Raonic no nono game. Monfils conseguiu abrir 0-30, mas desta vez não permitiu uma reação do canadense. Com dois pontos em sequência, o francês quebrou o serviço do rival sem ceder um ponto sequer. Em seu saque, Monfils fechou o set e o jogo, em um duplo 6/4.

Kucova surpreende, vence Konta e está na semi em Montreal - A zebra passeou no Premier de Montreal. Nesta sexta-feira, a eslovaca Kristina Kucova, número 121 do ranking da WTA, venceu a britânica Johanna Konta, número 14, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Com este resultado, Kucova se credenciou para a semifinal do torneio, fase em que enfrentará a norte-americana Madison Keys.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade