PUBLICIDADE

Tênis

Monfils é campeão em Washington; Fognini fatura título na Croácia

24 jul 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi fácil, mas o francês Gael Monfils, 17º do ranking mundial, foi o grande campeão do ATP 500 de Washington, garantindo seu maior título da carreira. Neste domingo, o tenista venceu de virada o croata Ivo Karlovic, 35º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (6) e 6/4.

No primeiro set, Karlovic chegou à quebra de serviço no 11º game e, na sequência, salvou três break points para sair na frente. O equilíbrio se manteve na segunda parcial e, após os tenistas trocarem quebras, a decisão se encaminhou ao tie-break. No desempate, o francês teve que salvar um match point antes de confirmar a vitória no set.

Na terceira e decisiva parcial, um break no terceiro game deu a Monfils a vantagem necessária para garantir a vitória e o troféu. Além de ser o título mais expressivo, o francês também celebrou a conquista do sexto torneio ATP em sua carreira, fato que não acontecia desde 2014.

Fognini é campeão na Croácia

O italiano Fabio Fognini, 39º do ranking, foi o grande campeão do ATP 250 de Umag, disputado na Croácia. O tenista venceu o eslovaco Andrej Martin, 124 do mundo e surpresa do torneio.

Fognini venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, após pouco mais de uma hora de partida. No primeiro set, Fabio conseguiu a quebra de serviço decisiva no décimo game, fato que lhe garantiu a vitória na parcial.

No segundo set, o favorito não teve problemas e abriu 5 a 0 com facilidade, abrindo grande vantagem para garantir o troféu. Com isso, o italiano, com muita irreverência, comemorou o quarto título da carreira, o primeiro desde 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade