PUBLICIDADE

Tênis

Muguruza cai para 124 do mundo na segunda rodada de Wimbledon

30 jun 2016 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-campeã de Wimbledon em 2015 e atual campeã de Roland Garros, Garbine Muguruza, segunda melhor tenista da atualidade, foi eliminada do Grand Slam inglês na segunda rodada. A espanhola não conseguiu superar a eslovaca Jana Cepelova (124ª), que venceu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Cepelova foi dominante durante toda a partida. No primeiro set, a eslovaca conseguiu duas quebras de serviço e abriu 5 a 1. Muguruza ainda conseguiu devolver um dos breaks, mas não evitou que a adversária saísse na frente. Na segunda parcial, a história se repetiu. Mais uma vez, Cepelova abriu 5 a 1, mas Garbine não conseguiu devolver uma das quebras, perdendo por 6/2.

Na próxima fase, Cepelova enfrenta a tcheca Lucie Safarova (29ª), que venceu a americana Samantha Crawford (106ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Favoritas, Kerber, Halep e Venus avançam

Se a zebra passeou na quadra de Muguruza, outras três favoritas não deram chance ao azar. Número 4 do mundo, a alemã Angelique Kerber, atual campeã do Australian Open, venceu com tranquilidade a americana Varvara Lepchenko, algoz de Teliana Pereira, com parciais de 6/1 e 6/4. Na próxima fase, encara a compatriota Carina Witthöft (109º).

A romena Simona Halep (5ª) atropelou a italiana Francesca Schiavone (111ª) com um duplo 6/1. Na próxima rodada, Halep enfrenta a holandesa Kiki Bertens (28ª).

Já Venus Williams, atual 8ª do ranking e pentacampeã de WImbledon, não teve vida fácil para bater a grega Maria Sakkari (115ª), mas venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3. Agora, Venus prepara-se para enfrentar a russa Daria Kasatkina (33ª).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade