PUBLICIDADE

Tênis

Murray bate Raonic e vai à final em Cincinnati uma semana após ouro no Rio

20 ago 2016 - 23h21
Compartilhar
Exibir comentários

Andy Murray segue embalando vitórias depois de faturar um histórico ouro há exatamente uma semana nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O escocês venceu, na noite deste sábado, o canadense Milos Raonic, por 2 sets a 0, duplo 6/3, classificando-se para a final do Masters 1000 de Cincinnati.

O primeiro set foi tranquilo para o vice-líder do ranking mundial. Murray começou quebrando o primeiro serviço de Raonic, abrindo vantagem no início da parcial. Os dois tenistas passaram então a confirmar seus saques, imprimindo um tom equilibrado ao restante do set. Porém, no nono game, com a partida em 5/3, o escocês voltou a quebrar o canadense, fechando o período em 6/3.

No set seguinte, Raonic não conseguiu poder de reação para devolver a parcial perdida. O número 6 do mundo tentava equilibrar a partida, mas sofreu a quebra no oitavo game. Com a vantagem em 5/3 novamente, Murray apenas sacou para o jogo. Firme, o escocês precisou de três match points para enfim carimbar o passaporte para a final, 6/3.

Agora, o bicampeão olímpico do tênis aguarda seu adversário para a final do torneio americano. O segundo finalista sairá do confronto entre o croata Marin Cilic e o búlgaro Grigor Dimitrov, que estão em duelo neste sábado. A semifinal em Cincinnati foi interrompida devido às chuvas, com o número 14 do mundo vencendo o jogo por 1/0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade