PUBLICIDADE

Tênis

Murray cita calor e admite atuação abaixo do esperado após vitória

16 jan 2017 - 18h41
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Andy Murray sofreu mais do que o esperado no jogo de estreia no Aberto da Austrália, mas conseguiu avançar para a próxima fase ao bater o ucraniano Illya Marchenko, 95º no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/5, 7/6 (7 a 5) e 6/2. Apesar da vitória, o número um do mundo afirmou não ter gostado de sua atuação e citou o forte calor durante o jogo como um dos motivos para uma partida tão dura.

"Eu não acredito que esta tenha sido a minha melhor partida para ser honesto. As condições aqui foram bastante diferentes das que nós vínhamos praticando. Na última semana estava bem mais fresco. Eu não fiz os meus serviços bem também. Então você acaba trabalhando muito forte em um monte de seus games de serviço quando é assim. Foi bem difícil", declarou o britânico.

Andy Murray teve dificuldades diante do ucraniano principalmente nos dois primeiros sets, em que teve serviços perdidos para o adversário e apresentou dificuldades para fechar as parciais. No último set, no entanto, o número um do mundo foi seguro e conseguiu fechar o jogo sem maiores problemas.

Com a classificação garantida, Andy Murray enfrenta agora o russo Andrey Rublev, número 152 no ranking da ATP. O britânico espera mais um jogo difícil, principalmente pela maneira agressiva de jogo apresentada pelo adversário.

"Eu sei um pouco sobre ele. Eu nunca treinei e nem joguei contra, mas eu já havia visto ele jogar e ele é bem agressivo. Ele não joga de maneira conservadora e bate forte na bola", afirmou.

O duelo entre Andy Murray e Andrey Rublev está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h(de Brasília). Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre o australiano Alex De Minaur e o norte-americano Sam Querrey.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade