0

Murray e Nadal vencem nas suas estreias em Monte Carlo

19 abr 2017
12h57
atualizado às 13h34
  • separator
  • comentários

Diversos jogos foram realizados nesta quarta-feira (19) pelo ATP de Monte Carlo, e entre as disputas, estiveram as estreias de alguns dos principais tenistas do mundo. Caso de Andy Murray, o atual número 1 no ranking da ATP, que confrontou Gilles Muller, de Luxemburgo, e conseguiu vitória por 2 sets a 0, em parciais idênticas de 7/5.

Após seu primeiro jogo no torneio, Murray terá pela frente na próxima fase, a de quartas de final, o espanhol Albert Ramos Vinolas, que em seu duelo das oitavas bateu o argentino Carlos Berlocq também por 2 sets 0.

Murray
Murray
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Murray foi bem testado pelo seu oponente, o atual número 28 do planeta. No primeiro serviço do jogo, o britânico foi quebrado por Muller, e precisou correr atrás do prejuízo na parcial, que só foi conseguido com quebras de saque no décimo e no décimo segundo games, que garantiram o primeiro set a favor do melhor do mundo.

A situação foi bastante semelhante na segunda parcial, quando Murray novamente abriu o set sacando e não converteu sua posse. Desta vez, devolveu o quebra no game seguinte e voltou a vencer a posse de seu oponente no final da partida, conseguindo o break e o match point de uma só vez.

Aplicando pneu, Nadal também avança

Quem também entrou em quadra para estrear em Monte Carlo foi o espanhol Rafael Nadal, que enfrentou o britânico Kyle Edmund e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 7/5 e 6/3, aplicando o chamado "pneu" no primeiro set, nome dado a uma parcial vencida sem que o tenista derrotado consiga pontuar com nenhum game.

Nadal
Nadal
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Apesar do início avassalador, Nadal foi testado no set seguinte, em que acabou sendo batido e precisando ir para a terceira parcial, essa novamente dominada pelo espanhol com mais tranquilidade, que a fechou para garantir a vaga na próxima fase.

Em outros confrontos em Mônaco na manhã desta quarta-feira, o suíço Stan Wawrinka superou o tcheco Jiri Vesely, o austríaco Dominic Thiem levou a melhor diante do holandês Robin Haase, e o tcheco Tomas Berdych bateu o alemão Tommy Haas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade