PUBLICIDADE

Tênis

Murray estreia com vitória fácil sobre tcheco nos EUA

31 ago 2016 - 00h26
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Número 2 do ranking mundial, o britânico Andy Murray teve uma estreia tranquila no Aberto dos Estados Unidos. Na noite desta terça-feira, o campeão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro derrotou o tcheco Lukas Rosol, 81º colocado na lista da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em apenas 1h51 de partida, disputada na quadra central Arthur Ashe, localizada no complexo de tênis em Nova York.

O tenista inglês Andy Murray é um dos favoritos na briga pelo título do US Open
O tenista inglês Andy Murray é um dos favoritos na briga pelo título do US Open
Foto: EFE

Com o resultado, Murray se classificou para enfrentar o espanhol Marcel Granollers, 45º do mundo, que mais cedo vencera o argentino Juan Monaco, 94º, em sets diretos. Campeão do torneio norte-americano em 2012, o britânico venceu seis dos sete duelos que fez com o tenista de Barcelona, sustentando uma invencibilidade desde 2013. Os dois voltarão a ficar frente a frente nesta quinta-feira.

Para despachar Rosol, Murray disparou 11 aces, contra apenas três do adversário da República Tcheca. O vice-líder do ranking mundial ainda conquistou cinco quebras de serviço, enquanto não deixou seu saque ser ameaçado em momento algum. Ainda falhou bem menos que o rival: 17 erros não forçados, 28 a menos que Rosol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade