PUBLICIDADE

Tênis

Na Colômbia, Feijão aplica pneu e vai à semi; Rogerinho também avança

29 set 2016 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, dois brasileiros avançaram às semifinais do Challenger de Medellín, na Colômbia. João Souza, o Feijão (122º do ranking da ATP), despachou Jose Hernandez-Fernandez (250º), da República Dominicana, por 6/0 e 7/5. Já Rogério Dutra Silva (106º) derrotou o tenista da casa, Eduardo Struvay (194º), por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (10-8), 6/3 e 6/2.

Feijão começou forte a partida. Seguro, o paulista não deu chances ao adversário na primeira parcial, aplicando um pneu. No segundo set, o jogo ficou equilibrado, e os tenistas buscavam manter seus serviços. No 12º game, Hernandez-Fernandez cedeu o break, e o brasileiro garantiu a classificação.

Na semi, Feijão encara quem vencer o duelo entre o argentino Facundo Bagnis (92º) e o colombiano Santiago Giraldo (129º), que acontece também nesta quinta.

Rogerinho - O primeiro set entre Rogerinho e Struvay foi equilibrado e, com o empate no placar, a parcial se encaminhou ao tie-break, com o colombiano levando a melhor. A história não se repetiu na segunda parcial. Precisando do resultado, Rogerinho aplicou uma quebra de serviço e igualou o confronto.

No set decisivo, Dutra Silva conseguir manter seu saque, salvando três break points. O brasileiro ainda conseguiu duas quebras e garantiu vaga na semifinal, após duas horas e 20 minutos de confronto. Na próxima fase, enfrenta o vencedor do confronto entre o também brasileiro Caio Zampieri (352º) e o colombiano Alejandro Falla (262º).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade