PUBLICIDADE

Tênis

Nadal puxa a lista, e Espanha é o país que mais conquistou títulos em 2016

5 dez 2016 - 14h23
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A Espanha segue mostrando que é uma das principais potencias do tênis mundial. Apesar do principal jogador, Rafael Nadal, ter vivido uma temporada de altos e baixos, o país dominou o circuito em 2016. Nesta segunda-feira, a Federação Espanhola de Tênis (RFET) revelou que a nação foi a que mais ganhou títulos de simples no ano: dez.

Apesar de um ano marcado por lesões, que o afastaram do circuito por cerca de três meses, Nadal acabou a temporada com dois títulos: o do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona, ambos conquistados no saibro, piso preferido do Touro Miúra.

Além de Rafa, outros seis tenistas também foram campeões, e ajudaram a colocar a Espanha à frente dos outros países. São eles: Roberto Bautista Agut (Auckland e Sófia), Pablo Carreño Busta (Winston-Salem e Moscou), Feliciano López (Gstaad), Albert Ramos-Vinolas (Bastad), Fernando Verdasco (Bucareste) e Nicolás Almagro (Estoril). Todos são ATPs 250.

As dez conquistas da Espanha, inclusive, colocam o país como o primeiro a ultrapassar 200 títulos de simples no século XXI, atingindo 209 troféus. Vale destacar que Nadal é dono de 69.

Na segunda colocação do ano aparece a Grã-Bretanha, com nove conquistas, todas de Andy Murray, atual número 1 do mundo. A Sérvia, de Novak Djokovic, é o terceiro país, com oito troféus. Em quarto está a França, com cinco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade