11 eventos ao vivo

Nadal quer boa temporada no saibro para lutar pelo Aberto da França

12 abr 2017
21h48
atualizado às 21h48
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal vive uma boa temporada. Apesar de não ter conquistado títulos, o espanhol chegou a três finais de torneios importantes, e agora se prepara para fazer sua estreia nos torneios de saibro, seu piso favorito. Dono de nove títulos do Aberto da França e do Masters 1000 de Monte Carlo, o Touro Miúra acredita que pode ser campeão se conseguir jogar bem.

"Não se trata de sonhar com ganhar ou não. Se eu jogo bem, tenho opções de lutar pelo título. Se jogo mal, não tenho. Quando se volta a um torneio no qual se teve muito êxito, as recordações são sempre especiais. Gostaria de ganhar Monte Carlo e, se eu estiver bem, terei minha chance", disse à emissora IB3 .

Atual número cinco do mundo, Nadal defende o título de Monte Carlo e, como os 1000 pontos do torneios serão descontados do ranking na próxima semana, o espanhol cairá para a sétima posição do ranking. Por isso, o canhoto acha pouco provável que volte ao top quatro mundial, mas exaltou seu nível de jogo no ano.

"Agora é muito improvável, mas se eu fizer uma boa temporada no saibro, é possível. Estou contente, fui regular e tive poucos jogos ruins em 2017", finalizou o espanhol.

Se tudo correr como o esperado, Nadal deve disputar cinco torneios no saibro: Masters 1000 de Monte Carlo, de Madri e de Roma, ATP 500 de Barcelona e o Aberto da França. No total, o Touro Miúra defende 2130 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade